Notícias

Operação Segurança Presente de Niterói não pode ter salários atrasados

Operação Segurança Presente de Niterói nas ruas da cidade.
Operação Segurança Presente de Niterói nas ruas da cidade.
EDITORIAL

Durante a semana, tivemos a tristeza em ter que noticiar o atraso de dois meses dos salários dos agentes da Operação Segurança Presente de Niterói, antigo Niterói Presente, que após questões políticas, deixou de ser custeado pela Prefeitura de Niterói e passou a ser custeado pelo Governo do Estado. O salário destes policiais que desde a época do Niterói Presente prestam um serviço essencial e fundamental para a população niteroiense, não pode atrasar um dia sequer!

Fato é que a Operação Segurança Presente de Niterói passa por problemas de atrasos salariais de seus agentes, que estão todos os dias nas ruas da cidade, de modo incansável trabalhando pela segurança da população.

Segundo informações ficaram por dois meses sem pagamento, devido a questões administrativas relacionadas entre o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a UERJ (fonte pagadora). Os agentes chegaram a receber cestas básicas da população, que entregavam nos pontos do Caio Martins, em Icaraí, no 12ºBPM, no Centro e na Base Região Oceânica, em Pendotiba.

Lamentável e inaceitável esta situação. Torcemos para que esse fato não se repita.