Economia

Pagamento de novembro da Moeda Social Arariboia será feito neste sábado

Arquivo
Arquivo

A recarga do mês de novembro da Moeda Social Arariboia, programa de transferência de renda da Prefeitura de Niterói, será realizada neste sábado, dia 11. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (10) pelo prefeito Axel Grael nas redes sociais do município.

Lançada em novembro de 2021 e com seu primeiro crédito em janeiro de 2022, a Moeda Arariboia é uma das ações municipais no combate às desigualdades sociais, fomento ao desenvolvimento econômico e social das comunidades e estabelecer meios para atingir a erradicação da pobreza e a geração de emprego e renda para as camadas mais carentes do município.

“O programa beneficia aproximadamente 37 mil famílias que estão cadastradas no CadÚnico e que fazem parte do recorte de renda que as classifica como em situação de vulnerabilidade ou extrema vulnerabilidade. Elas podem utilizar o valor depositado nos cartões para fazer compras em estabelecimentos e prestadores de serviços cadastrados na cidade. É mais uma ação da Prefeitura de Niterói para ajudar aqueles que mais precisam”, afirmou o prefeito.

A Arariboia é a moeda alternativa para realização de transações econômicas sem utilização ou conversão por dinheiro com o objetivo de fazer girar e desenvolver a economia local.

O valor varia conforme o número de membros da família. O valor inicial, para o primeiro membro, é de 293 arariboias. A partir daí, a família recebe por cada membro a mais 106 arariboias, com limite de até cinco pessoas, totalizando 6 integrantes de uma mesma família, com valor máximo de 823 arariboias.