Notícias

Apagão: falta de luz atinge Niterói e mais três municípios

Crédito da Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Crédito da Imagem: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Na manhã desta quinta-feira (9), as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Duque de Caxias foram surpreendidas por um apagão que deixou alguns moradores no escuro por quase uma hora.

Por volta das 7h45, a energia simplesmente se foi, deixando algumas regiões às escuras. Às 8h37, a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, restabeleceu o abastecimento elétrico.

Os efeitos dessa falta de luz variaram de acordo com cada bairro. Em Santa Rosa, por exemplo, os moradores relataram apenas alguns picos de luz, sem ficarem sem energia por muito tempo. Por outro lado, no Centro, a falta de luz foi mais intensa e durou cerca de uma hora.

“A Enel Distribuição Rio informa que, por volta das 7h45 de hoje (9), ocorreu perda do suprimento da Subestação de Adrianópolis da Transmissora Furnas que atende parte das cargas dos Municípios de São Gonçalo, Niterói, Maricá, e Duque de Caxias. A Enel Rio realizou manobras emergenciais nas redes para a recomposição gradual de cargas e o fornecimento foi integralmente normalizado às 8h37min, após retorno da interligação com a Transmissora.” informou a Enel em nota.