Notícias

Em Niterói, Instituto Vital Brazil e Hemorio se unem em ação para doação de sangue

Raquel Correia Assistente Social do IVB doa sangue | Foto: Edson Taciano
Raquel Correia Assistente Social do IVB doa sangue | Foto: Edson Taciano
Objetivo é ajudar a prevenir escassez de bolsas de sangue durante as festas de fim de ano

O Instituto Vital Brazil (IVB) e o Hemorio convidam todas as pessoas a doarem sangue hoje, nesta segunda-feira (06/11) na sede do Instituto, em Niterói. Neste fim de ano, não deixe o banco de sangue no vermelho. A ação, que acontece de 10h às 15h, tem como objetivo evitar a escassez de bolsas durante as festas de fim de ano.

Iniciativas como esta são fundamentais para garantir o abastecimento dos hospitais e salvar vidas, é o que afirma Alexandre Chieppe, Diretor Presidente do IVB. A expectativa é conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue.

“A falta de bolsas de sangue pode trazer graves consequências para pacientes que necessitam de transfusões, principalmente em casos de emergência. Por isso, a colaboração da população é imprescindível para assegurar um estoque adequado e garantir que ninguém fique desamparado em momentos críticos” defende Chieppe.

Raquel Correia, Assistente Social do IVB, lembra que, na última ação realizada pelas duas instituições, foram coletadas 97 bolsas de sangue. Ela acredita que nesta ação seja possível aumentar ainda mais o número de doações.

“Na última campanha que fizemos tivemos um número recorde de doações aqui no IVB. Se todos engajarem e chamarem os amigos, parentes e colegas, com certeza vamos coletar ainda mais bolsas!” propõe Raquel.



Para participar da campanha, basta comparecer à sede do IVB em Niterói, que fica na rua Maestro José Botelho, 64, no bairro de Vital Brasil, em Niterói. Os requisitos básicos incluem ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum e quem doou na última ação no IVB já está apto a fazer uma nova doação.