Notícias

Porto da Pedra, o Tigre de São Gonçalo, abre inscrições para ala coreografada

Divulgação
Divulgação
Ensaios acontecerão duas vezes por semana na quadra da escola. As inscrições são gratuitas para homens e mulheres entre 16 e 45 anos

Com ritmo cada vez mais intensificado de ensaios rumo ao desfile que marca sua volta ao Grupo Especial, a Porto da Pedra está com inscrições abertas para quem deseja desfilar em ala coreografada.

Para participar, os interessados, homens ou mulheres, devem ter disponibilidade para ensaiar duas vezes por semana (terças e quintas) na quadra da escola. As inscrições são gratuitas e valem para quem tem entre 16 e 45 anos de idade. Os treinos têm duração de 60 minutos, das 18h30 às 19h30, com a coreógrafa e bailarina Alinne Kelly, quem coordena o projeto, cujas inscrições são feitas através do WhatsApp (21) 96816-6518.

Alas de comunidade seguem com inscrições abertas

Para quem não se encaixa no perfil coreografado mas quer desfilar defendendo o Tigre de São Gonçalo no próximo carnaval, as inscrições para as alas de comunidade acontecem semanalmente durante os ensaios de quadra. Basta procurar um dos diretores de ala ou representante da Harmonia para mais informações. Em caso de dúvida, o folião também poderá ser atendido através do telefone (21) 98531-5102.

Em 2024, a Porto da Pedra abre os desfiles do Grupo Especial, levando para a Marquês de Sapucaí o enredo “O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular”, criação de Mauro Quintaes com pesquisa de Diego Araújo, que ganhou o coração do gonçalense através dos versos do samba composto por Guga Martins, Passos Júnior, Gustavo Clarão, Lucas Macedo, Leandro Gaúcho, Clairton Fonseca, Richard Valença, Gigi da Estiva, Abílio Jr., Marquinho Paloma, Cristiano Teles e Ailson Picanço. Na boca do povo, a obra já figura entre as melhores do carnaval, segundo a imprensa especializada.