Notícias

Elizangela morre aos 68 anos

Foto: Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A talentosa atriz Elizângela do Amaral Vergueiro, a Elizângela, morreu aos 68 anos nesta sexta-feira (3), em Guapimirim, no estado do Rio. Sua presença marcante em produções como “Força do Querer” e “A Dona do Pedaço” encantou o público ao longo de sua carreira brilhante.

Infelizmente, a Prefeitura Municipal de Guapimirim informou que a atriz foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello após sofrer uma PCR (parada cardiorrespiratória) e, apesar dos esforços das equipes do SAMU, não foi possível reanimá-la.

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, disse a Prefeitura Municipal de Guapimirim.

A artista carioca fez papéis em novelas de grande sucesso, como “O Clone”, “A Favorita” e mais recentemente, “A Força do Querer”, na pele de Aurora, a mãe de Bibi (Juliana Paes). O começo na TV foi ainda criança aos 7 anos de idade, na TV Excelsior. Chegou à Globo em 1966, quando trabalhou nos bastidores de Capitão Furacão.



A atriz participou de novelas clássicas como “Roque Santeiro” (1975), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Éramos Seis” (1994), “Senhora do Destino” (2004), “Ti Ti Ti” (2010), “Salve Jorge” (2012), “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019). Elizângela também era cantora, e em 1978, recebeu o Disco de Ouro com a canção “Pertinho de Você”, que ficou entre as mais tocadas no Brasil na época por 52 semanas seguidas.