Previsão do Tempo

Defesa Civil alerta para chuva, raios e vento em Niterói

Arquivo | Raios no céu de Niterói
Arquivo | Raios no céu de Niterói

Às 13h00, desta sexta-feira (03), o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói emitiu um aviso de chuva e vento para o município, com início às 18h desta sexta e fim às 12h deste sábado (04).

Devido às condições atmosféricas, emitimos o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios na noite de sexta-feira e madrugada de sábado e ventos de intensidade moderada a forte durante o período de vigência do aviso. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.” diz a nota.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros; 
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar; 
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento; 
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência, ligue 199 ou 2620-0199.

 

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta sexta-feira (03/11), o dia começa com céu claro e temperaturas em elevação, mas devido a aproximação e chegada de uma frente fria à noite na cidade de Niterói haverá aumento de nebulosidade com céu passando a parcialmente nublado/nublado. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte a partir da noite, acompanhadas de raios e ventos moderados a fortes.

No sábado (04/11), o tempo em Niterói permanecerá sobre a influencia da passagem da frente fria. O céu ficará nublado e há previsão de pancadas de chuva na madrugada acompanhadas de raios e chuva fraca a moderada isolada no período da manhã. Os ventos serão moderados a fortes e as temperaturas estarão em declínio acentuado. 

No domingo (05/11) e segunda-feira (06/11), o céu ficará nublado a parcialmente nublado na cidade de Niterói. Não há previsão de chuva. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estarão estáveis. 



Rio de Janeiro

De acordo com o Sistema Alerta Rio, nesta sexta-feira (03/11) após o dia de calor e céu claro a parcialmente nublado sobre a cidade do Rio de Janeiro, há previsão de pancadas rápidas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderado a forte.