Notícias

ANA conhece de perto o projeto Vá para o Mar em Niterói

Maria Fernanda Bastos, Ana Carolina Argolo, Renata Maranhão e Douglas Moura Filho.
Maria Fernanda Bastos, Ana Carolina Argolo, Renata Maranhão e Douglas Moura Filho.

Na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, em Niterói, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) realizou visita ao projeto Vá para o Mar. Representada pela diretora-presidente interina, Ana Carolina Argolo, a Agência conheceu de perto as atividades do Instituto VAA para o Mar e da Redinha, principais parceiros dessa iniciativa patrocinada pela ANA após seleção via edital de patrocínios.

Nesse encontro, Argolo e a superintendente adjunta de Apoio ao SINGREH e às Agências Infranacionais de Regulação do Saneamento Básico da Agência, Renata Maranhão, tiveram a oportunidade de conhecer o local onde o projeto se desenvolve e de ter contato direto com instrutores(as) e crianças participantes dessa ação.

O projeto Vá para o Mar é uma excursão escolar que acontece tanto em terra firme quanto em uma canoa havaiana a qual navega pela Baía de Guanabara. Assim, crianças e adolescentes de escolas públicas, na faixa etária de 11 a 14 anos, podem ter a oportunidade de ter contato com a água e conhecer suas condições, contribuindo para a limpeza da Baía.

Divulgação

A delegação da ANA foi recebida na Praia do Cais pela instrutora do projeto e CEO da Redinha, Maria Fernanda Bastos. Outro instrutor e presidente do Instituto VAA para o Mar, Douglas Moura Filho, também recepcionou a equipe da Agência. Em seguida aconteceram apresentações institucionais tanto da Redinha quanto do Instituto VAA para o Mar. As crianças e os adolescentes atendidos pela iniciativa também tiveram espaço para apresentar suas relações com o esporte e o meio ambiente.