Previsão do Tempo

Confira a previsão do tempo para o final de semana em Niterói

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

Às 12h00, desta sexta-feira (27) o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que o município encontra-se sob aviso de chuva. O aviso tem início às 00h00 do dia 28/10, Sábado, e término às 23h59 do dia 29/10 Domingo. (Confira a previsão completa abaixo)

“Devido às condições atmosféricas emitimos aviso meteorológico para a cidade de Niterói. A previsão é de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente nos períodos da tarde/noite, do sábado e do domingo. Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados elevados de chuva em 1 hora durante o período de vigência do aviso. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.” informou a Defesa Civil de Niterói.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199.

Previsão do tempo para o final de semana

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, neste sábado (28/10), o tempo será instável em Niterói, com céu parcialmente nublado a nublado e as temperaturas estarão em elevação. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte nos períodos da madrugada e da tarde/noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento.



No domingo (29/10) e na segunda-feira (30/10), o calor e a alta disponibilidade de umidade manterão o tempo instável em Niterói. A previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, temperaturas em elevação e pancadas de chuva moderada a forte na tarde e na noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento.