Notícias

Vídeo: Poste pega fogo no Centro de Niterói

Vídeo abaixo
Vídeo abaixo

Um poste pegou fogo na manhã desta quinta-feira (26) na Rua Marechal Deodoro, altura do número 351, no Centro de Niterói. As chamas já foram controladas e ninguém ficou ferido.

Não se sabe o que teria ocasionado o incêndio. No vídeo abaixo, que circula nas redes sociais, nitidamente é possível ver a quantidade de plantas crescendo por cima do poste, configurando a necessidade de poda no local.

A concessionária de energia elétrica Enel vem sendo alvo de críticas por parte dos moradores de Niterói devido a falta de podas em árvores e plantas que crescem por cima dos postes.

O QUE DIZ A ENEL

“A Enel Distribuição Rio informa que o incêndio mencionado iniciou na rede de telecomunicações em condutores próximos à vegetação do local. A concessionária ressalta que o fogo não atingiu a rede elétrica. Sobre podas de árvores, a Enel esclarece que a manutenção da arborização no espaço público, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é responsabilidade das prefeituras. A Enel, por sua vez, realiza podas de forma emergencial quando os galhos de árvores já estão muito próximos dos condutores de energia, com potencial de causar acidentes com a população e interrupção no fornecimento.”