Polícia

Prisão após furto de bicicleta gera confusão na Zona Sul de Niterói

Vídeos abaixo/Reprodução Redes Sociais
Vídeos abaixo/Reprodução Redes Sociais

Um indivíduo, de 30 anos, foi detido em flagrante ao tentar subtrair uma bicicleta na Rua Ator Paulo Gustavo, nas proximidades do nº168, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h. A situação causou uma grande confusão no local, vídeos abaixo circulam nas redes sociais.

De acordo com informações, ele estaria acompanhado de uma cúmplice que portava um alicate, utilizado para desbloquear os cadeados das bicicletas. A mulher conseguiu escapar do local com a chegada dos agentes do programa Segurança Presente.

No entanto, os policiais militares conseguiram prender o suspeito em flagrante. Além disso, os agentes responsáveis pela prisão afirmaram que eles fazem parte de um grupo que pratica esse tipo de crime na Zona Sul e na Região Oceânica de Niterói.

Além disso, segundo os agentes, há uma investigação em andamento pela Polícia Civil para descobrir quem seria o responsável por receber as bicicletas furtadas. Segundo os policiais, as bicicletas seriam vendidas por R$ 200.



A situação causou uma grande confusão no local, com algumas pessoas defendendo o homem, após ele afirmar que não está envolvido no crime, enquanto outro grupo o apontava como o culpado. Os policiais do Segurança Presente encaminharam o acusado para a 76ª DP (Niterói), onde permanecerá preso e à disposição da Justiça. Ele já possuía anotações criminais por furto, violência doméstica e roubo majorado.



Divulgação PMERJ
Divulgação PMERJ





“Policiais Militares da Operação Segurança Presente Niterói, quando em patrulhamento, tiveram atenção voltada para um casal em duas bicicletas. Ao dar ordem de parada a mulher empreendeu fuga e o homem ficou com as bicicletas, não sabendo informar a origem das mesmas. Para contê-lo, foi necessário o uso das algemas devido ao risco à integridade física. Com isso, alguns populares que estavam no local começaram a se alterar questionando o trabalho da polícia, sendo necessário reforçar a equipe. Ato contínuo, chegou um nacional informando ser o proprietário da bicicleta e que a deixou presa com um cadeado no bicicletário. Acusado, vítima e rés furtiva foram encaminhados para a 77ªDP para apreciação do DelPol, onde foi determinado a prisão do nacional, pois já havia um registro na data de hoje de mais um furto de bicicleta, cometido pelo casal. Diante disso, o suspeito foi encaminhado para a 76ªDP, central de flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.” informou o Segurança Presente.