Previsão do Tempo

Niterói entra em estágio de atenção

O dia virou noite em Niterói, foto na Av. Roberto Silveira mostra o momento que a tempestade começou em Icaraí com raios e rajadas de vento. 07:39
O dia virou noite em Niterói, foto na Av. Roberto Silveira mostra o momento que a tempestade começou em Icaraí com raios e rajadas de vento. 07:39
26 de out de 2023 às 07:22 | Atualizado 08:25

Às 07h05min, desta quinta-feira (26), o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou que o município entrou em estágio de ATENÇÃO. A Concessionária Ecoponte, informou que a Ponte Rio-Niterói iniciou às

A mudança para estágio de ATENÇÃO às 07h05min, se deve à previsão de pancadas de chuva moderada a forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento forte para as próximas horas.

Diversos pontos de alagamento já foram registrados no município. / Reprodução Redes Sociais

Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

“Núcleos de chuva moderada a forte atuam na região da Costa Verde e se deslocam em direção a cidade de Niterói. A previsão é de pancadas de chuva acompanhadas de raios e rajadas de vento na manhã desta quinta-feira (26/10).” informou.

Radar Niterói



Foto do Centro de Monitoramento e Operações

Cidade do Rio de Janeiro

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO às 06h20 desta quinta-feira, dia 26 de outubro de 2023, devido à previsão de chuva moderada a forte e ventos moderados a fortes (até 76 km/h) nas próximas 3 horas.

Situação atual no Rio:



Segundo o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva vindos do Estado de São Paulo já atuam sobre a região da Costa Verde e se deslocam para a cidade do Rio de Janeiro. Além disso há condição de instabilidade atmosférica favorável à rápida formação de outros núcleos de chuva sobre a cidade e seu entorno.

Trânsito

O tempo de travessia na Ponte Rio-Niterói, no sentido Rio, de acordo com a concessionária Ecoponte é de 41 minutos, com lentidão na Reta do Cais. No sentido Niterói o tempo estimado é de 20 minutos com lentidão nos acessos.



“Av. Jansen de Melo e Av. Marquês do Paraná com fluxo intenso e lentidão sentido Rio. Praia de Icaraí com fluxo intenso após altura da R. Gen. Pereira da Silva, sentido Ingá. Túnel Charitas-Cafubá com fluxo moderado e lentidão na saída, sentido Charitas. Acesso ao Largo da Batalha com fluxo intenso e congestionamento.” informou a Nittrans.

Praia de Icaraí nesta manhã.

Obra sendo realizada na Av. Alm. Ary Parreiras, em Icaraí, Zona Sul de Niterói interdita o fluxo na altura da Praia até altura do número 188. Nittrans no local orientando o trânsito. Foto abaixo registrada hoje pela manhã antes da tempestade.

Foto: Nittrans