Notícias

Itamaraty informa que brasileiro, de Niterói, está desaparecido em Israel

O brasileiro Michel Nisembaum, de Niterói | Divulgação/Redes sociais
O brasileiro Michel Nisembaum, de Niterói | Divulgação/Redes sociais
Michel Nisembaum é de Niterói, está em Israel há 35 anos

Mais um brasileiro está desaparecido em Israel. É Michel Nisembaum, de Niterói, brasileiro-israelense de 59 anos. A informação é do Itamaraty. O órgão informou que tomou conhecimento de que Michel, que mora em Israel, está desaparecido desde os ataques no dia 7 de outubro.

A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional. Segundo o balanço do Ministério das Relações Exteriores, três brasileiros morreram em Israel, Ranani Glazer, Bruna Valenu e Karla Stelzer, e três israelenses com ascendência brasileira.

A situação no sul da Faixa de Gaza tem sido relatada pelo brasileiro Hasan Rabee, que está na cidade de Khan Yunis, esperando para voltar ao Brasil. Ele vem publicando vídeos nas redes sociais; e, na postagem de hoje, falou que ainda não sabe quando vai conseguir sair.

A operação para retirada de cerca de trinta brasileiros, que estão em Khan Younis e Rafah, na Faixa de Gaza, continua em espera pela liberação para entrar no Egito.



Nota do Itamaraty informa que o governo está em contato permanente com os brasileiros e que tem veículos de prontidão para levá-los. Uma aeronave da Presidência da República já está no Cairo, esperando para trazê-los de volta ao país.

Com Agência Brasil