Educação

Enem: Colégio pH de Niterói promove ação de relaxamento na Praia de Icaraí

Divulgação/Colégio pH de Niterói
Divulgação/Colégio pH de Niterói
Programação inclui prática de esportes e métodos de descompressão guiados

Colégio pH de Niterói vai promover uma iniciativa de descompressão para os vestibulandos no dia 27 de outubro, sexta-feira. O “pH Sunset” contará com atividades de relaxamento para aliviar a tensão pré-Enem daqueles que participarão do exame, programado para o domingo seguinte. A ação é aberta ao público e vai acontecer na Praia de Icaraí, na altura da Rua Mariz e Barros.

As atividades acontecem das 15h30 às 19h e terão práticas de repouso e redução de estresse com técnicas de Yoga. Além disso, práticas esportivas leves e despretensiosas como roda de altinha e partidas de frescobol farão parte da programação.

Colégio pH estimula os alunos participantes a levarem instrumentos musicais como violão para o encontro para compor uma roda musical na praia. Em um momento de tanta expectativa, a diretora pedagógica das unidades pH de Icaraí, Cristiane Teixeira, destaca a necessidade de reforçar os laços de amizade e construir memórias em conjunto.

“Estar bem preparado para o Enem exige do aluno mais que o conhecimento acadêmico. Exige também concentração e autocontrole.  O trabalho de Descompressão que realizamos com nossos alunos desenvolve técnicas de mindfulness, exercícios de respiração, técnicas de relaxamento e outras ferramentas que ajudam a acalmar a mente e controlar as emoções. Dessa forma temos certeza que nosso aluno chega muito mais seguro e preparado para o grande dia”, conta Cristiane.

Os estudantes do Colégio pH se preparam para uma rotina de estudos e revisões nos dias 02 e 03 de novembro. Os vestibulandos participarão do chamado “Aulão Enem”, um último e geral contato com o conteúdo das provas antes do dia D.



  • pH Sunset

  • Data: 27/10
  • Horário: das 15h30 às 19h
  • Local: Praia de Icaraí, altura da Rua Mariz e Barros
  • Aberto ao público