Esportes

Remada Rosa vai unir conscientização e contato com o mar em Niterói

img 6484
Divulgação/Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Neste sábado (14), a praia de Charitas a partir das 7:30h vai ser cenário da tradicional da “Remada Rosa”, apresentado mais um ano pelo Projeto Brio, com apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que chega com sucesso na sua terceira edição. O evento de canoa havaiana tem como objetivo alertar a detecção precoce do câncer de mama, além de uma forma de celebrar a força, solidariedade e o amor.

O evento contará com várias atrações, entre elas a banda niteroiense de surf music, SurfBand Vaa, o samba do nosso Mikimba, as meninas do Pendurados no Circo e ainda o Rick Dj contagiando todo o público presente.

“Nossa cidade que é considerada polo da modalidade no Brasil, não poderia deixar de participar em grande estilo da conscientização da prevenção do câncer de mama, que sempre acontece no mês de outubro, em alusão à campanha, e nossa Secretaria sabendo dessa importância, neste ano também está apoiando e convocando o público para participar deste evento de suma importância. O Outubro Rosa é uma das maiores campanhas em prol da saúde da mulher. Seu maior foco é alertar mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero”, diz o secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Rubens Goulart

“No mês da conscientização sobre o câncer de mama, o Projeto Brio continua a sua luta incansável pela qualidade de vida das pessoas acometidas pela doença por meio do esporte como uma poderosa ferramenta de conscientização, educação e apoio na batalha contra o câncer,” diz Cris Berton, a mente por trás desse inspirador projeto conta com muitos voluntários em várias áreas entre elas a sua amiga e também incentivadora Verônica Souza.

Cris que é uma verdadeira guerreira que transformou sua própria experiência de enfrentar o câncer em uma oportunidade para ajudar outras pessoas em situações similares sempre com determinação e paixão, Cris concebeu o Projeto Brio, uma iniciativa que busca proporcionar esperança, motivação e recursos para pacientes e sobreviventes.

  • 3ª Edição da Remada Rosa idealizada pelo Projeto Brio
    Data: 14 de outubro
    Horário: 7:30h
    Local: Gramado da Praia de Charitas, Point do Remador quiosque 19.
  • A Remada Rosa é muito mais do que um evento esportivo; é um símbolo de união, solidariedade e força. Ela reúne pessoas de todas as idades e níveis de aptidão. Para mais informações sobre o Projeto Brio e a Remada Rosa, visite https://www.instagram.com/projetobrio_/