Notícias

Descaso: Enel deixa idosos mais de 72h sem luz em Niterói

Reprodução
Reprodução
11/10/2023 às 09:03 | Atualizado 20:09 para inclusão da nota da Enel

Uma leitora, reclama da falta de energia elétrica na sua casa, onde mora um idoso, e na casa de sua vizinha, uma idosa. Ele relata que a energia faltou na noite de sábado (07), por volta das 23h30, e até o momento ainda não foi restabelecido o fornecimento, totalizando mais de 72h sem energia nas duas residências localizadas no bairro de Icaraí, Zona Sul de Niterói.

Fato é, já ligaram inúmeras vezes para a Enel, que ficou de mandar uma equipe. De acordo com a moradora, no domingo (08), uma equipe da Enel esteve no local, tirou uma foto do poste, e foi embora sem solucionar o problema, alegando que iriam voltar depois. As duas moradoras já entraram em contato mais de 10 vezes com a companhia, sem solução.

Procurada pelo cidadedeniteroi.com, na tarde desta terça-feira (10), a Enel emitiu uma nota às 18h03, alegando “que uma equipe está neste momento no local mencionado para realizar os reparos necessários e restabelecer o fornecimento de energia do cliente. A previsão é que o trabalho seja concluído em até 90 minutos.” Fato é que a Enel não esteve no local e não resolveu o problema, deixando os moradores até o momento do fechamento desta reportagem, quarta-feira (11), 08h52, sem energia elétrica.

A Enel ainda teve a audácia de enviar um e-mail para a idosa, afirmando que a “solicitação já foi atendida”, e pasmem, dizem no e-mail que “nossos técnicos se certificaram de que já está tudo normalizado” e ainda agradecem, “agradecemos sua atenção e seguimos concentrando nossos esforços para melhor atendê-lo-“.

Lamentável a postura da empresa. Abaixo o e-mail enviado pela companhia à idosa que ainda se encontra sem seu fornecimento normalizado.

797987987978

Resposta da Enel às 19:33 desta quarta-feira (11)

“A Enel Distribuição Rio informa que o fornecimento de energia ao cliente foi normalizado na tarde de hoje (11), após a equipe da distribuidora realizar o reparo no condutor que estava partido, ocasionando o problema.”