Previsão do Tempo

Niterói retorna para o estágio de vigilância

Praia de Icaraí | Arquivo
Praia de Icaraí | Arquivo

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou na tarde desta terça-feira (10), que o município retornou para o estágio de Vigilância. Nas últimas 24h não houve registro de índices elevados de chuva na cidade. Para esta noite permanece a previsão de chuva fraca isolada.

A Defesa Civil trabalha com quatro estágios operacionais: Vigilância (normal), Atenção, Alerta e Alerta Máximo, que se referem às condições meteorológicas. Cada estágio possui medidas e protocolos que devem ser adotados pela Defesa Civil, órgãos públicos e pela população que vão do monitoramento até a evacuação de pessoas em áreas de risco.

Previsão do tempo

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, nesta quarta-feira (11/10),  o tempo estará estável na cidade de Niterói, com céu parcialmente nublado a claro e não há previsão de chuva. As temperaturas estarão em elevação e os ventos terão intensidade fraca a moderada.

Na quinta-feira (12/10), devido ao calor e a disponibilidade de umidade o tempo será instável em Niterói, com céu claro/parcialmente nublado passando a nublado e previsão de pancadas de chuva isoladas de intensidade moderada/forte a partir da tarde, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas serão elevadas e os ventos fracos a moderados.

img 6323