Cidades

Administração da Região Oceânica de Niterói realiza mais de 6 mil atendimentos

Vereador licenciado e secretário da Região Oceânica de Niterói, Binho Guimarães (PDT).
Vereador licenciado e secretário da Região Oceânica de Niterói, Binho Guimarães (PDT).

Em 1 ano e 4 meses, a Administração Regional da Região Oceânica de Niterói, realizou mais de 6 mil atendimentos, dando segmento às necessidades da população local. Os atendimentos são relacionados a zeladoria urbana, como limpeza de bueiro, vac-all, revitalização de praças, bem como a manutenção de brinquedos e aparelhos de ginástica, poda de árvore, troca de lâmpadas, tapa buraco nas vias, patrol, colocação de borra de asfalto, capina, varrição e limpeza das vias, além da solicitação de notificação de limpeza de terrenos.

“Essa conquista é fruto de um esforço coletivo e do nosso compromisso em servir vocês da melhor forma possível. Nós acreditamos em uma gestão próxima e acessível, pronta para ouvir cada voz, cada preocupação e cada sugestão. Esses números refletem nosso empenho pra nos fazermos presentes, solucionar problemas e contribuir para o bem-estar de todos. Agradecemos a confiança e a participação de cada morador e moradora que tornaram isso possível. Vamos continuar trabalhando juntos para fazer da Região Oceânica um lugar ainda melhor para viver, crescer e prosperar.” comemorou Binho Guimarães, que se licenciou como vereador para se dedicar como administrador da Região Oceânica de Niterói.

A população pode ter acesso aos serviços oferecidos pelo Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC – de forma presencial, na sede da secretaria regional, na Estrada Francisco da Cruz Nunes 6666, bem como pelo WhatsApp 21 96605-0802 e pelo e-mail: [email protected].

No mesmo sentido da zeladoria, a equipe da administração regional realiza a fiscalização das obras que estão ocorrendo em todos os bairros da Região Oceânica, fazendo o acompanhamento das mesmas e solicitando as medidas paliativas necessárias para as vias que estão passando por intervenções, para diminuir os impactos causados pelas obras à população.

Ainda, no CAC, é possível solicitar a emissão do Cartão de Estacionamento do Idoso (CEI), Cartão de Estacionamento de Vaga Especial (CEVE) e Cartão de Isenção de Taxa de Estacionamento, este último é emitido pela própria administração regional, que obteve autorização da Superintendência de Terminais e Estacionamentos de Niterói – SUTEN, para realizar o cadastro, análise e emissão dos referidos cartões para os moradores das ruas listadas no Decreto Municipal 14.212/2021, que determina a cobrança de estacionamento.

O CAC também emite a segunda via do IPTU, atualiza a data de pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS), e, além disso, oferece também os serviços da Casa do Empreendedor, em que é possível realizar o cadastro no MEI, a emissão de alvarás, faz a Inscrição Estadual Obrigatória, pode ser feita a alteração de dados cadastrais, entre outros.

Nestes 1 ano e 4 meses, dos mais de 6 mil atendimentos, cerca de 85% foram relacionados a zeladoria urbana, como tapa buraco, patrol, troca de lâmpadas, requalificação de praças e jardins, bem como limpeza de vias e de rios e canais e solicitações à Enel. Os 15% restantes estão relacionados a emissão de cartões, IPTU e atendimentos da Casa do Empreendedor.