Previsão do Tempo

Final de semana chuvoso em Niterói; confira a previsão

Arquivo | Praia de Icaraí
Arquivo | Praia de Icaraí

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta sexta-feira (29/09), a previsão é de céu nublado a encoberto em NIterói, com chuva fraca isolada à noite. As temperaturas estarão estáveis e os ventos fracos a moderados. No sábado (30/09), o tempo será instável na cidade de Niterói, com céu parcialmente nublado a nublado e previsão de pancadas de chuva isoladas à noite de intensidade moderada/forte, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas apresentarão elevação.

No domingo (01/10), o tempo seguirá instável no município de Niterói devido a atuação de àreas de instabilidade, com predomínio de céu nublado e previsão de pancadas de chuva isoladas e rápidas de intensidade moderada/forte nos períodos da madrugada/manhã e pancadas de chuva moderada a forte à tarde/noite, acompanhadas de raios e rajadas de vento. As temperaturas estarão em elevação.

Na segunda-feira (02/10), ventos do oceano para o continente manterão o tempo instável na cidade de NIterói. A previsão é de céu encoberto a nublado, chuva fraca a moderada nos períodos da madrugada/manhã e chuva fraca a partir da tarde. As temperaturas apresentarão declínio e os ventos serão fracos a moderados. 

img 5814

Aviso de Chuva

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói, emitiu um aviso de chuva para a cidade, com início às 18h00 do dia 30/09 (sábado), e fim às 06h00 do dia 02/10 (segunda-feira). Destaca-se que há condições meteorológicas para ocorrência de acumulados elevados de chuva em 1 hora. Possíveis impactos na cidade: alagamentos, transbordo de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

“Devido às condições atmosféricas emitimos o aviso meteorológico para a cidade de Niterói. A previsão é de predomínio de céu nublado, com pancadas de chuva moderada a forte entre a noite de sábado e noite de domingo, acompanhadas de raios e rajadas de vento, principalmente a partir da tarde de domingo. Na madrugada de segunda-feira a previsão é de chuva fraca a moderada.” informou a Defesa Civil.

  • A Defesa Civil alerta para as seguintes orientações:

  • Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;
  • As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;
  • Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;
  • Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas;
  • Em caso de emergência ligue 199 ou 2620-0199