Geral

Vistoria Niterói 2023: veículos sem o adesivo anual serão considerados irregulares

Foto: Arquivo

Prefeitura de Niterói segue com as vistorias dos transportes. Documentos devem ser impressos e entregues no Caminho Niemeyer

A Prefeitura de Niterói segue com a vistoria anual dos transportes. Os veículos que ainda não realizaram a vistoria devem procurar a Subsecretaria de Trânsito e Transporte (SSTT) para regularizar a situação e ficar em dia com as obrigações de 2023. A lista com os documentos necessários para cada tipo de transporte pode ser acessada no site https://urbanismo.niteroi.rj.gov.br/transporte.html. A vistoria acontece de segunda a sexta, das 9h às 16h. Os veículos que não tiverem o selo anual serão considerados irregulares.

O subsecretário municipal de Transportes e Trânsito, Murillo Moreira, reforça a importância de manter os veículos em dia para evitar possíveis sanções. “Estamos finalizando as vistorias no município e isso é muito importante para manter as condições de segurança dos transportes. Os veículos que não fizerem o recadastramento e não passarem pela vistoria correm o risco de sanções como multas e até mesmo de serem rebocados”, afirmou o subsecretário.

Até o momento, 470 veículos já foram vistoriados. Esse ano, os carros recebem um selo especial em comemoração aos 450 anos de Niterói. A vistoria acontece no Caminho Niemeyer.

A Portaria SMU/SSTT Nº 0091 /2023 foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (11) com todas as informações necessárias. Para realizar o agendamento da vistoria é necessário imprimir e preencher o requerimento que será disponibilizado no site https://urbanismo.niteroi.rj.gov.br/transporte.html e depois entregar na sede da SSTT (Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Caminho Niemeyer, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart – Centro) junto com os documentos solicitados no requerimento.

Para requerimento realizado por terceiros, é necessária a procuração específica para fins de vistoria do ano vigente, com firma reconhecida por autenticidade. Quando a procuração for oriunda de fora do território nacional, deve vir acompanhada do postulado do Tratado de Haia.

  • Agendamento e vistoria de Táxis

  • Local: Subsecretaria de Transportes e Trânsito (SSTT) – Rua Jorn. Rogério Coelho Neto, s/n – Caminho Niemeyer, atrás do Terminal Rodoviário João Goulart – Centro
  • Horário: 9h às 16h
  • Informações: (21) 2710-1134
  • Documento disponível em: https://urbanismo.niteroi.rj.gov.br/transporte.html

 

To Top