São Gonçalo

São Gonçalo será monitorada por 338 câmeras

central de seguranca de sg foto renan otto 1
Central de Segurança de SG | Foto: Renan Otto

O município de São Gonçalo, inaugurou, na última quinta-feira (21), a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), um sistema de monitoramento que segundo a prefeitura, “permite também a leitura instantânea de placas de veículos e identificação facial”.

A CSSG fica baseado na Secretaria de Ordem Pública, no bairro Estrela do Norte, e conta com o trabalho de colaboradores para operar 24 horas por dia. São 338 câmeras instaladas em pontos estratégicos de grande circulação de São Gonçalo. A Central pretende garantir mais segurança para moradores e comerciantes da cidade.

“O sistema de videomonitoramento conta com 338 câmeras instaladas de última geração, sendo 227 câmeras fixas, 60 para identificação de placas de veículos, 31 do tipo speed dome – dispositivo para monitoramento a grandes distâncias –, e 20 para identificação facial. As câmeras foram implantadas em pontos estratégicos da cidade para não apenas para auxiliar nas ações de segurança no município, mas também para o controle de tráfego e abordagens de socorro em caso de acidentes e alertas junto às concessionárias de serviços.” informou a prefeitura.

A central de monitoramento vai atuar em conjunto com as forças de segurança. O município já assinou um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possibilitará ações integradas na área da segurança pública da cidade.