Polícia

Casal é acusado de estelionato em agência bancária de Niterói

19289182981212019209
Divulgação PMERJ

Na manhã do último sábado (9), um casal foi detido em flagrante pela Polícia Militar (PM) sob acusações de estelionato e associação criminosa contra clientes de uma agência bancária no Centro de Niterói.

Esses dois indivíduos já possuíam registros criminais anteriores. Durante um patrulhamento de rotina, uma equipe do programa Segurança Presente foi alertada por moradores locais sobre uma atividade suspeita dentro da agência na Rua Aurelino Leal.

Os agentes prontamente se dirigiram ao local e encontraram um casal conversando do lado de fora do banco. Após serem questionados, o homem alegou que seu cartão havia ficado preso na máquina durante uma tentativa de saque. Já a mulher afirmou que, apesar de não ser cliente do banco, estava apenas auxiliando o homem e fazendo um saque em nome de seu irmão.

Desconfiados das contradições, os policiais solicitaram a presença do advogado do banco e todos os envolvidos foram encaminhados para a 76ª Delegacia de Polícia (Centro). Lá, foi constatado que a mulher já possuía um histórico de violência doméstica, enquanto o homem tinha registros por furto, roubo e estelionato.