Polícia

Enel encontra furto de energia em duas casas noturnas em Niterói

operativo contra furto em niterói 2
Divulgação/Enel
Nos dois locais, equipes identificaram e removeram ligações diretas na rede da Enel; Responsável por um dos imóveis foi presa em flagrante por agentes da Polícia Civil

A Enel Distribuição Rio encontrou furto de energia elétrica em duas boates de Niterói, durante operação realizada ontem (31) com o apoio da Polícia Civil e de peritos do ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli).

Nos dois locais, situados no Centro da cidade, os técnicos encontraram ligações diretas na rede da Enel, sem passar por aparelho de medição de consumo. Após a retirada das irregularidades, a responsável por um dos imóveis foi presa em flagrante, sem direito à fiança, por agentes da polícia.

Além de ser crime, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecargas na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.