Polícia

Professor é afastado de escola em Niterói após denúncia de estupro

10291092019029102
Escola Municipal Rachide da Glória Salim Saker, em Santa Bárbara, Niterói. Foto: Reprodução

Um professor foi afastado de suas funções em uma escola municipal em Niterói, após uma grave denúncia de abuso sexual envolvendo alunos. O professor é acusado por estupro de vulnerável por pais e responsáveis de alunas de 11 e 12 anos.

A Secretaria Municipal de Educação, ao ser notificada sobre o caso, agiu imediatamente e providenciou o afastamento do servidor até que as investigações sejam concluídas.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Niterói está encarregada de apurar o ocorrido, tendo recebido a denúncia e o depoimento da responsável de um dos estudantes envolvidos. A Polícia Civil informou que testemunhas e outros alunos também serão ouvidos. O sigilo é mantido para preservar a integridade das vítimas.

A unidade de educação acionou o Conselho Tutelar e a secretaria de educação acompanhará de perto o desenvolvimento do caso. A Secretaria Municipal de Educação informou que foi notificada sobre o caso nesta quarta-feira (30), “A Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Fundação Municipal de Educação (FME) seguirão acompanhando o caso, prestando assistência à escola e à estudante e seus familiares. A SME e a FME lamentam e repudiam profundamente qualquer ato de violência, e prezam sempre por um ambiente escolar de respeito, inclusivo e acolhedor”, informou a nota.