Notícias

Confira a lista das praias próprias e impróprias para banho em Niterói

Arquivo | Praia de Camboinhas
Arquivo | Praia de Camboinhas

Segundo o último boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente – Inea, nesta semana de agosto, 08 praias estão próprias para o banho em Niterói. (Confira abaixo)

Niterói é uma cidade que tem uma grande quantidades de praias belíssimas e paradisíacas, sendo reconhecida internacionalmente, por exemplo com a Praia de Itacoatiara, por conta das grandes ondas, de toda sua beleza e encantos naturais e do esporte, e por exemplo a Praia do Sossego, que recebeu o certificado internacional de sustentabilidade Bandeira Azul.

No entanto, algumas delas estão impróprias para o banho nesta semana, e lamentavelmente precisam ser evitadas. Os dados são do Instituto Estadual do Ambiente – Inea, que produz semanalmente o Boletim de Balneabilidade das Praias de Niterói. Confira abaixo as praias que estão impróprias para o banho neste final de semana, e as praias próprias para o banho.

De acordo com o Instituto Estadual do Ambiente a praia de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas, Sossego, Piratininga, Adão, Eva, e Charitas (Em frente à Avenida Quintino Bocaiúva n° 355 e Em frente à Travessa Santa Cândida) estão próprias para o banho.

As praias impróprias são as do Gragoatá, Boa Viagem, Flechas, Icaraí, São Francisco e Charitas (Lado direito do Clube Naval de Charitas).