Cidades

Prefeito de Niterói vistoria obras de infraestrutura em Maria Paula

lacc8495
Foto: Luciana Carneiro

A Prefeitura de Niterói está realizando melhorias na infraestrutura da Rua Portugal, que liga o bairro de Maria Paula à Santa Bárbara. Nesta quarta-feira (30), uma equipe da gestão municipal esteve no local para vistoriar a obra e conversar com moradores. O investimento é de R$ 11,8 milhões, com previsão de conclusão para 2024.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, destacou que as obras de drenagem já estão funcionando e vai resolver o problema de alagamento da região. “Estamos realizando obras de drenagem e pavimentação de várias ruas aqui em Maria Paula e viemos na Rua Portugal ver o desenvolvimento dessa obra. Já conversamos com os moradores, que expressaram o quanto estão satisfeitos com essa obra que era esperada há tanto tempo e vai resolver os problemas de alagamento em períodos de chuva. A Prefeitura de Niterói está entregando as obras que a gente se comprometeu a fazer, fazendo com que a cidade ganhe uma infraestrutura cada vez melhor e trabalhando para que Niterói tenha a qualidade de vida que a gente sempre sonhou”, disse Grael.

O diretor de obras especiais da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento, Lincoln Silveira, explicou sobre o andamento das obras.

“Aqui na Rua Portugal são 3km de obras. Neste momento, estamos no primeiro trecho fazendo toda a drenagem, captação de águas e meio fio. Essa é uma rua muito importante na região, uma rua que liga Maria Paula a Santa Bárbara. As obras vão melhorar o acesso dos moradores e a circulação de carros entre os dois bairros”.

Moradora da rua há quase 40 anos, Maria das Graças Rodrigues conta que essa obra era muito esperada na região. “Tantos anos que a gente estava esperando essa obra e agora conseguimos. Valeu a pena. Vai ficar tudo maravilhoso. Aliás, já está, né? Isso está muito bom. Tem que dar os parabéns. O pessoal que trabalha aqui também é excelente. É muito tempo esperando, mas é uma vitória!”, destacou Maria das Graças em conversa com o prefeito.

O vereador Anderson Pipico também acompanhou a vistoria das obras. “Eu sou nascido e criado aqui na região e tenho uma relação com Maria Paula de muito tempo. Essa obra é uma demanda esperada há muitos anos pela comunidade. A Rua Portugal é uma rua importante que cruza praticamente o bairro inteiro e vai facilitar muito a vida dos moradores aqui. Então, estamos muito felizes em ter feito a indicação e o prefeito agora estar executando a obra. É muita felicidade conseguir ver a realidade dessas pessoas sendo transformadas”.

lacc8355
Foto: Luciana Carneiro
lacc8342
Foto: Luciana Carneiro

A Rua Portugal vai receber intervenções ao longo de 3 km de via com obras de drenagem, pavimentação e contenção de encostas. Em maio, uma nova ponte de acesso no início da via já tinha sido entregue. Ao todo, são gerados cerca de 50 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.