Polícia

Homem é preso na Ponte Rio-Niterói acusado de ligação em esquema de gatonet

3c36645a 5efa 4535 a792 422c16faaed5
Polícia Federal/Divulgação

A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal prenderam, nesta terça-feira (29/8), um homem acusado de envolvimento em esquema de gatonet estabelecido, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A prisão foi efetuada na Ponte Rio-Niterói.

O preso era o último foragido da Operação Jammer, deflagrada no dia 4 de agosto de 2023, em conjunto com o MPRJ. A ação visou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão contra empresas suspeitas de fornecer sinal de internet clandestino, além de mandados de prisão contra integrantes da milícia que chefiava o esquema de gatonet.

O homem era o responsável técnico pela central da gatonet, e posteriormente se tornou o principal operador do esquema, atuando a partir de uma empresa clandestina de internet que cobrava R$ 70 pela instalação e mensalidade do serviço.

Ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro, localizada na Praça Mauá. Após as formalidades, o homem será encaminhado ao sistema prisional do estado, em que permanecerá à disposição da Justiça.