Notícias

Niterói abre edital com 240 vagas para assistentes sociais e outros

luciana carneiro acao praca jk niteroi 4
Foto: Luciana Carneiro/Ação Social na Praça JK/Arquivo

A Prefeitura de Niterói vai ampliar o quadro de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária (SMASES). A equipe que faz a abordagem especializada nas ruas do município vai quadruplicar.

O edital do Processo Seletivo foi publicado nesta quinta-feira (24), no Diário Oficial, e prevê a contratação de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e auxiliares administrativos. Ao todo, serão 240 novos profissionais. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de segunda-feira (28) até quarta (30), no horário entre às 10h às 12h e das 14h às 16h, no Auditório do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) – Rua Cel. Gomes Machado, nº 259, Centro – Niterói.

Em suas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael fez o anúncio. “Autorizei a contratação de profissionais temporários para a Secretaria de Assistência Social e Economia Solidária. É fundamental fortalecer a rede de acolhimento e de serviços socioassistenciais à população vulnerável da nossa cidade”.

O edital prevê a contratação temporária de assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais e auxiliares administrativos. O secretário da pasta, Elton Teixeira, destacou a importância dos novos profissionais no trabalho desenvolvido na SMASES.

“Essa contratação é muito importante para dar fluidez ao trabalho da secretaria. A ideia é que, no início de setembro, a gente tenha um reforço na equipe para desenvolver as atividades do dia-a-dia. Também teremos uma ampliação das equipes de abordagem especializada que vão poder intensificar as abordagens nas ruas da cidade”, disse o secretário.

O processo seletivo será feito em uma única etapa. Serão 240 vagas com reserva de 10% de cada função para pessoas com deficiência. Os profissionais realizarão serviços essenciais de Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média Complexidade e Proteção Social Especial de Alta Complexidade. O edital com todas as especificações de vagas e informações da seleção está publicado no Diário Oficial de Niterói desta quinta-feira (24) – http://www.niteroi.rj.gov.br/wp-content/uploads/do/2023/08_Ago/24.pdf.

As inscrições são gratuitas e ficarão abertas de segunda-feira (28) até quarta (30), no horário entre às 10h às 12h e das 14h às 16h, no Auditório do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) – Rua Cel. Gomes Machado, nº 259, Centro – Niterói. No dia 6 de setembro será publicado o resultado preliminar e no dia 15 a lista definitiva após avaliação dos recursos. Na segunda (18), será iniciada a convocação dos novos servidores.