Polícia

Vídeo: Homem é flagrado com moto roubada na Praia de Icaraí

f3654999 55eb 47eb 916b 19d2b57fb3bd
Divulgação/Niterói Presente

Policias Militares da Operação Segurança Presente de Niterói, quando estavam em patrulhamento habitual, na manhã desta quinta-feira (25), tiveram a atenção voltada para dois indivíduos que trafegavam com uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Titan, próximo a orla da praia de Icaraí.

“Cabe ressaltar que ao passar pela guarnição de policias, o indivíduo que estava conduzindo a moto olhou para trás com um certo temor dos policiais retornarem. De imediato a equipe procedeu no cerco a fim de realizar a abordagem do suspeito, logrando êxito logo em seguida.” informou a polícia militar.

Questionado sobre a procedência e documentação do veículo, o mesmo disse ser propriedade de um tio, porém após novas tentativas, o suspeito acabou confessando que furtou o veículo dentro de uma residência.

Diante dos fatos o homem, de 23 anos, foi conduzido para a 77ªDP para apreciação da autoridade policial. Já em sede policial os policiais fizeram contato com o verdadeiro proprietário do veículo para que comparecesse à DP, a fim de realizar o reconhecimento, bem como recuperá-la.

Por fim a delegada de plantão determinou que a res furtiva fosse devolvida à vítima, de 22 anos, e o autor ficou preso pelo crime de furto, previsto no artigo 155 do código penal. O preso já possuía dois antecedentes criminais por tráfico, dois por associação ao tráfico e um por roubo.