Polícia

Vídeo: Homem é preso após furtar 20 kg de banana em Niterói

1928918298121928912
Vídeo abaixo | Reprodução

Um indivíduo de 30 anos foi detido em flagrante pelos agentes do Segurança Presente de Niterói na madrugada desta quinta-feira (24). (Vídeo abaixo)

O suspeito foi acusado de roubar 20 kg de bananas de um Hortifruti recém-aberto na Rua Doutor Paulo César, no bairro de Santa Rosa. O suspeito já possui um histórico extenso com a polícia, com 12 passagens por roubo, furto e tráfico de drogas.

As câmeras de segurança registraram o momento em que ele calmamente coloca as bananas em uma caixa e sai do estabelecimento. Quando abordado pelos agentes do Niterói Presente, o acusado alegou ter comprado o produto no Ceasa. Agora, o indivíduo está sob custódia na 77ª Delegacia de Polícia, em Icaraí.

Policias Militares da Operação Segurança Presente de Niterói, quando estavam em patrulhamento habitual, foram alertados por populares sobre um indivíduo que havia acabado de furtar um estabelecimento comercial. Após receber as características do infrator, a guarnição saiu na busca do suspeito a fim de neutralizar a empreitada criminosa.

Alguns minutos após a busca ele foi encontrado com uma caixa de banana pesando 20 Kg, da rede Varejão Hortifruti, com valor aproximado de R$100,00. Questionado sobre o ocorrido pelo Niterói Presente, o homem afirmou que trouxe o produto do CEASA- RJ, porém, logo em seguida, a vítima chegou com a nota fiscal e as imagens que provaram autoria do suspeito.

Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para a 77ªDP para apreciação da autoridade policial. Por fim a autoridade policial determinou que o material fosse devolvido ao estabelecimento e ainda confeccionou o auto de prisão em flagrante pelo crime de Furto, com previsão legal no art. 155 do código penal.

91162d31 68b8 4ff9 9893 7750c55d9dbb
Divulgação PMERJ