Previsão do Tempo

Em mais um dia quente, termômetro registra 40ºC em Niterói

img 3385
Foto registrada pelo cidadedeniteroi.com em São Francisco | Arquivo

O calor não é novidade em Niterói, mas nesta quinta-feira (24), as temperaturas ficaram ainda maiores que a média para o inverno. No início da tarde desta quinta um termômetro na orla de São Francisco registrou 40ºC. Outros dois termômetros no mesmo bairro, marcavam 39ºC e 37ºC respectivamente.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói nesta quinta-feira (24/08), foi observado registro de umidade relativa do ar baixa (32%). A previsão é que essa condição permaneça, podendo chegar a valores abaixo de 20% ao longo do dia. Devido a atuação de uma massa de ar seco e quente existia a previsão de temperaturas elevadas para esta quinta-feira (40°C).

A Defesa Civil alerta para os seguintes cuidados a serem tomados: Evitar exercícios físicos ao ar livre até as 17 horas; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, etc; Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc; Consumir bastante água.