Política

Morre o ex-ministro, ex-senador e ex-governador do Rio, Francisco Dornelles

dornelles
Divulgação

Faleceu hoje, aos 88 anos, o ilustre Francisco Dornelles, presidente de honra do Progressistas. Mesmo afastado da vida pública nos últimos tempos, Dornelles deixou sua marca na política brasileira, tendo exercido diversos cargos importantes, como ministro, senador, deputado, secretário da Receita Federal, vice-governador e governador do Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, onde Dornelles estava internado desde o final de maio. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O Progressistas divulgou nota de pesar onde afirma estar de luto pelo falecimento do presidente de honra. “O Progressistas está em luto. Com profunda dor e tristeza, informamos o falecimento do nosso presidente de honra, Francisco Dornelles. Grande homem público, defensor da democracia e do diálogo em todos os momentos, nos deixa um legado de ética, responsabilidade, humildade e dedicação ao Brasil. Com um imenso vazio na política brasileira e no coração de cada filiado, o Progressistas apresenta sentidas condolências à família. Francisco Dornelles, que tanto nos ensinou com suas ações registradas em uma honrada e ilibada biografia, por seus incansáveis serviços ao país e ao Rio de Janeiro, passa hoje da vida à imortalidade. Deus o acompanhe, eterno presidente!”, diz a nota.