São Gonçalo

São Gonçalo abre inscrições para cursos profissionalizantes

Divulgação/Firjan
Divulgação/Firjan

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes oferecidos através de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), com a Firjan-Senai.

Ao todo, são 100 vagas disponíveis para os cursos de Excel básico, assistente de recursos humanos, Power BI – iniciação ao desenvolvimento de dashboards, modelagem manual do vestuário e modelagem técnica de montagem do produto do vestuário.

Os interessados têm a próxima sexta-feira (25) para comparecer à unidade da Firjan-Senai – que fica na Rua Dr. Nilo Peçanha, 134, no Centro -, e realizar a inscrição, com documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. É necessário ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

Ao final do curso, os alunos que obtiverem o mínimo de presença exigida pelo curso e o aproveitamento necessário receberão um certificado de conclusão oferecido pelo Senai, que poderá ser usado como comprovante em processos seletivos de trabalho.