São Gonçalo

Adolescente morre baleado voltando da escola em São Gonçalo

1029109012
Reprodução

Um trágico incidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (21) em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, resultando na morte de um adolescente de 16 anos.

De acordo com testemunhas, Bryan Silva Ferreira dos Santos, retornava da escola, e foi vítima de um tiroteio que teve início quando bandidos foram até a Rua Elizeu Mendes Rodrigues, no bairro Apollo II, com o objetivo de assassinar um fuzileiro naval residente na região. Esse homem e os criminosos que controlam o tráfico local estão envolvidos em um conflito, e já ocorreu um ataque anterior recentemente.

Enquanto Bryan caminhava pela rua com uma colega de escola, os disparos começaram. Em um ato de bravura, ele tentou proteger a menina, jogando-a ao chão, mas acabou sendo atingido nas costas. A escola em que estudavam decidiu suspender as aulas nesta terça-feira (22) como forma de respeito ao luto vivenciado pelos alunos e familiares. A menina não sofreu ferimentos.

O corpo de Bryan Silva foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Tribobó, em São Gonçalo, onde os peritos determinarão a causa da morte do estudante. Ainda não há informações sobre o local do velório e sepultamento do adolescente.

Após o tiroteio, policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo) foram ao local e acionaram a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) para investigar o caso.

Os agentes estão em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a esclarecer o crime. A polícia militar ressaltou que não havia qualquer ação policial em andamento no momento dos acontecimentos.