Cidades

Programa Ponto a Ponto volta nesta semana em Niterói, diz secretaria de acessibilidade

Ponto a Ponto | Arquivo
Ponto a Ponto | Arquivo

A Secretaria de Acessibilidade (SMAC) da Prefeitura de Niterói, informou ao cidadedeniteroi.com na manhã desta segunda-feira (21) que trabalha para resolver os transtornos causados pela suspensão unilateral do Programa Ponto a Ponto causada pela empresa prestadora do serviço, a Imariz Locadora de Veículos LTDA.

De acordo com a SMAC, em reunião, na última sexta-feira (11), ficou acordado que a secretaria e a Imariz vão assinar contrato emergencial, pelo valor inicial do contrato. A previsão é que o serviço retorne no próximo dia 23, quarta-feira.

“Em paralelo, a SMAC segue com a tramitação de um estudo técnico preliminar para um novo formato do programa, visando uma ampliação de usuários e serviços do Programa Ponto a Ponto. A SMAC reforça que Niterói foi a primeira cidade a implantar esse programa e é um dos poucos municípios no Brasil a oferecer esse tipo de serviço.” informou a secretária, em nota.

O serviço, prestado pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, auxilia no transporte exclusivamente de pessoas com deficiência físico-motora e/ou múltipla que residam e realizem tratamento no município de Niterói nas instituições conveniadas. De acordo com o executivo, desde quando foi criado, mais de 4 mil pessoas já foram beneficiadas.

O serviço funciona com os usuários cadastrados, com uma programação pré-agendada e atende o itinerário da residência até o centro de reabilitação, das 7h às 19h, de segunda à sexta. As instituições que possuem convênio de reabilitação com a prefeitura são a Associação Fluminense de ReabilitaçãoAssociação Fluminense de Amparo aos CegosAssociação Pestalozzi de Niterói e APAE Niterói.