Polícia

Insegurança: moradores reclamam de assaltos em bairro de Niterói

102901920192019
Reprodução Redes Sociais

Moradores do Fonseca, Zona Norte de Niterói, decidiram adotar uma abordagem criativa para alertar sobre a violência e criminalidade em sua região. Faixas foram estendidas nas ruas mais movimentadas do bairro, como a Leite Ribeiro, Homero Pinho e Luiz de Matos, para chamar a atenção para os recorrentes assaltos.

Uma das mensagens penduradas implorava por socorro às autoridades, destacando o alto índice de assaltos na região. No entanto, algumas pessoas do bairro solicitaram a remoção das faixas, temendo que isso desvalorizasse os imóveis e afastasse carros de aplicativos e entregadores.

Uma moradora da rua compartilhou uma experiência desagradável que teve recentemente. Sua casa foi invadida por um indivíduo que, infelizmente, estava sob o efeito de drogas. Esse invasor pulou o muro e levou consigo algumas coisas valiosas, como a bicicleta do filho da moradora e pertences pessoais.

1201920910927

A Polícia Militar informou que está trabalhando em conjunto com a delegacia local para identificar e prender os responsáveis por esses crimes. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), a região do 12ºBPM (Niterói) registrou uma queda de 11% no indicador total de roubos no período de janeiro a junho de 2023, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, houve um encontro entre os moradores, autoridades do 12°BPM e representantes da Guarda Municipal de Niterói no CIEP Professor Anísio Teixeira. Durante essa reunião, foram discutidas as demandas dos moradores e foi criado um canal de comunicação no WhatsApp para receber denúncias, fornecer orientações e outras informações relevantes.

Nas redes sociais, um comerciante expressou sua indignação com a situação do bairro, relatando que eles são constantemente vítimas de assaltos na Rua 22 de Novembro, no Fonseca. Ele questionou a presença da polícia e pediu por mais segurança.