Política

Vereador quer retomar temporada de sanitizações em Niterói

img 1815
Foto: Divulgação
Parlamentar entende que apesar do fim da pandemia, as medidas de limpeza devem ser retomadas visando qualidade de vida e intenso cuidado com a saúde da população

Preocupado com a saúde da população niteroiense, o Vereador Dr. Emanuel Rocha através do ofício 124/2023, manifestou a necessidade de que o munícipio retome a temporada de sanitizações na cidade.

Segundo o Edil, dados da OMS alertam que as doenças respiratórias, alergias e pneumonias são alguns dos tipos mais frequentes de infecções e na sua maioria, tem como responsáveis, bactérias e ambientes com algum tipo de insalubridade ou falta de cuidados pessoais de higiene.

“O pedido visa somente e de maneira preventiva, evitar o avanço de doenças infectocontagiosas tornando ambientes mais salubres e seguros para nossa população mesmo inexistindo qualquer situação endêmica, epidêmica ou pandêmica na cidade, no país ou no mundo. Niterói foi e continua sendo referência mundial não só no combate a COVID-19 mas nos cuidados com a saúde como um todo. Passados 3 anos das primeiras sanitizações, acredito que seja salutar retomarmos as atividades” asseverou Dr. Emanuel Rocha.

A medida agora passa pelo Executivo e se aprovada, será pioneira no país no que diz respeito a retomada de sanitizações após a pandemia do COVID-19.

whatsapp image 2023 08 17 at 12.18.22
Vereador Emanuel Rocha | Foto: Divulgação