Polícia

Homem é preso por adulteração de placa de moto em Niterói

f03f421c 0d4d 4cb4 9160 c43763b01400
Divulgação Niterói Presente

Policias Militares da Operação Segurança Presente de Niterói, quando estavam em patrulhamento habitual, na tarde desta terça-feira (15), tiveram a atenção voltada para um indivíduo que trafegava uma motocicleta, modelo Honda CG 160 Fan, com a placa virada para cima, na Rua Domingues de Sá, próximo ao número 325, em Icaraí, Zona Sul de Niterói.

De imediato, a equipe procedeu no cerco a fim de realizar a abordagem ao suspeito, de 39 anos, porém o mesmo, de forma agressiva, por não aceitar o procedimento legal, resistiu a prisão.

Diante dos fatos o homem foi conduzido para a 77ªDP para apreciação da autoridade policial. Já em sede policial após consulta nos sistemas de segurança pública foi constatado que o condutor possuía algumas anotações criminais, por extorsão e exercício ilegal da profissão, porém, nenhum mandado de prisão em aberto.

Em ato contínuo o delegado de plantão determinou que as partes fossem conduzidas para exame de corpo de delito e em seguida enquadrou o homem no crime de Resistência (previsto no artigo 329 do Código Penal), bem como decretou a prisão em flagrante do nacional com base na nova redação do artigo 311 do código penal, que pune com reclusão àquele que adultera ou remarca qualquer sinal identificador de veículo automotor. A moto ficou apreendida.

Por fim a autoridade policial ainda solicitou auxílio da Guarda Municipal para autuar o homem nas infrações que lhe eram cabíveis previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

c05cb1bf e99b 4cae b4ce 0a31bee928a5
Divulgação Niterói Presente