Polícia

Policial Militar mais forte do mundo é o do Rio de Janeiro

dff4b6a5a2d549bca642de1a4382ba47
Policial Militar do Rio ocupa o primeiro lugar no pódio em duas modalidades distintas no levantamento de peso no World Police & Firefighters Game (WPFG). (Divulgação)

Pela segunda vez consecutiva, o policial militar Carlos Alexandre Manhães Serva Emidio trouxe para a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro mais duas medalhas de ouro no levantamento de peso no World Police & Firefighters Game (WPFG) .

O WPFG é um evento emocionante que reúne policiais e bombeiros de todos os cantos do mundo para competir em várias modalidades esportivas no estilo olímpico, com mais de 8.500 atletas participantes. Serva foi campeão novamente em duas modalidades distintas, totalizando quatro medalhas no campeonato, em dois anos.

Além da competição esportiva, o evento também é uma oportunidade para trocar experiências e compartilhar conhecimento entre os profissionais da área. Durante o World Police & Firefighters Game, workshops e palestras são oferecidos, abordando temas relevantes para a segurança pública e proporcionando um ambiente animador para a aprendizagem contínua. Também é uma oportunidade de celebrar e honrar aqueles que arriscam suas vidas todos os dias para proteger e servir a sociedade.

Para Emidio, competir representa o sacrifício diário aplicado à rotina e a resistência de, mesmo nos piores dias, estar lá treinando e aprimorando suas habilidades. Ele acredita que um campeão não se faz apenas ao ganhar a medalha, o verdadeiro campeão é aquele que vence suas batalhas diárias.

Nesta edição, que ocorreu no Canadá entre os dias 28/7 e 6/8, o soldado ganhou o ouro nas competições de supino – na categoria +120kg -, chegando a marca de 215 kg, sendo o maior levantador do evento. E no Push-pull, com 457.5kg.

Além de vencedor das duas últimas edições dos Jogos Mundial de Policiais e Bombeiros, o soldado foi cinco vezes campeão Sul-Americano, vice-campeão Sul-Americano, cinco vezes campeão brasileiro e cinco vezes campeão estadual no supino.