Previsão do Tempo

Ventania assusta e deixa Niterói em estágio de atenção

1029019201982187 1021029
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra banhistas em Itacoatiara no momento da ventania.

Neste sábado (12), em meio a uma tarde de sol, uma frente fria chegou à cidade e com ela uma forte ventania e nuvens escuras. A passagem da frente fria, provocou ventos com rajadas de forte intensidade no município. Em Icaraí e São Francisco foi assustador. Em São Francisco muita areia da praia invadiu o calçadão e a rua. Em Camboinhas um evento que acontecia na praia foi afetado. No Centro, uma árvore caiu na Avenida Visconde do Rio Branco. Em Itaipu uma árvore caiu dentro de uma casa. Em Itacoatiara, banhistas se desdobraram para segurar o guarda sol. (Vídeo abaixo)

A Defesa Civil emitiu um nota às 15h45min do sábado (12) informando que o município estava em estágio de atenção devido aos ventos fortes. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Rio a velocidade do vento chegou a 76 quilômetros por hora.

Aviso de ventos intensos – A Defesa Civil do município emitiu ontem um aviso de ventos, que teve início às 15h de sábado e terminou às 9h deste domingo. “A passagem de uma frente fria, provocará ventos moderados, com rajadas de forte intensidade na cidade de Niterói entre a noite deste sábado (12/07) e a manhã de domingo (13/08). Possíveis impactos na cidade: quedas de árvores, destelhamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.” dizia o comunicado.

Previsão do tempo – Neste domingo (13/08), a passagem de uma frente fria muda as condições de tempo em Niterói. Previsão de céu nublado a encoberto, temperaturas em declínio acentuado, rajadas de vento forte na madrugada e chuva fraca a moderada a partir do período da manhã. Na segunda-feira (14/08), o tempo permanecerá instável na cidade de Niterói, com céu encoberto a nublado e previsão de chuva fraca a moderada em pontos isolados. Os ventos serão fracos a moderados e as temperaturas estarão estáveis.