Cursos

Fundação Cecierj abre mais de 5 mil vagas para o Programa de Formação Continuada de Professores

cecierj
Foto: Filipe Dutra/Cecierj

As inscrições para o terceiro período letivo do Programa de Formação Continuada de Professores estão abertas até o dia 31 de agosto pela página https://www.cecierj.edu.br/extensao. São mais de cinco mil vagas para cursos ofertados na modalidade a distância nas áreas de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Educação Especial e Inclusiva, Matemática, Prática Docente e Tecnologia Educacional. A iniciativa da Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, é voltada para professores do ensino fundamental II e médio, outros profissionais da educação básica e licenciandos.

“O Programa de Formação Continuada de Professores, que está em sua terceira oferta este ano, é uma importante iniciativa da Fundação Cecierj de qualificação dos profissionais da educação, que, ao longo do curso, participam de discussões sobre novas práticas pedagógicas e troca de experiências. Queremos colaborar com o avanço da capacitação dos professores que levarão todo o aprendizado para o ambiente escolar e para os nossos estudantes”, destacou o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho.

Critérios de seleção

A seleção do candidato será realizada por ordem de inscrição, com prioridade para professores em exercício em escolas públicas no estado do Rio de Janeiro no ensino fundamental II e no ensino médio, e outros profissionais de educação respeitando os critérios descritos no edital (Critérios de seleção).

O Programa de Formação Continuada de Professores é oferecido em períodos letivos e tem carga horária de 120 horas, organizada em disciplinas de 30 horas. Em cada período, o candidato tem direito de realizar pedidos de inscrição em até duas disciplinas. Todas as informações relacionadas ao processo seletivo estão disponíveis no site da Fundação Cecierj em: https://www.cecierj.edu.br/extensao .