Política

Vereadores de Niterói cobram do Detran uma solução para motos barulhentas

365968769 312295791250776 3194998029863747385 n
Leandro Portugal, Marcus Amim, Daniel Marques e Fabiano Goncalves. Divulgação.

Os vereadores de Niterói, Daniel Marques, Fabiano Goncalves e Leandro Portugal, estiveram na presidência do Detran/RJ nesta segunda-feira (07), para cobrar do órgão que a Lei municipal contra motos barulhentas (Lei 3.661/2021) saia do papel e seja colocada em prática.

Na ocasião, o trio, foi recebido pelo novo presidente do Detran/RJ, Marcus Amim, que tomou posse recentemente e prometeu dar o seu melhor para que a população do Estado do Rio tenha um “serviço de excelência”. Amim é delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e exercia, até antes da posse no Detran, o cargo de titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), onde estava há dois anos e quatro meses.

“Estive ontem na presidência do Detran/RJ, para cobrar que a nossa Lei contra motos barulhentas (Lei 3.661/2021) seja respeitada e colocada em prática. Este projeto, que fizemos em coautoria com o vereador Fabiano Gonçalves, deixa claro que esses barulhos devem ser encarados enquanto ilegalidade, sendo dever do estado fiscalizar toda infração.” disse o vereador Leandro Portugal.

De acordo com Portugal e Gonçalves, Marcus Amim, acordou que disponibilizará imediatamente blitz da operação SIGA LEGAL em Niterói, para apuração de irregularidades nas motos, com aplicação de multas e apreensões. Os vereadores se comprometeram com a população de Niterói em continuar a cobrança.

Amim prometeu reforçar a presença da operação Siga Legal – força-tarefa que envolve agentes do Detran.RJ, Polícia Civil, PM e Detro – nos pontos de maior movimento em Niterói. Esta operação tem como foco o combate à circulação de motos em situações irregulares, mas coíbe também outros tipos de veículos que estejam em desacordo com a legislação.

“Recentemente, aprovamos um projeto de lei (Lei 3.661/2021). feito em coautoria com o vereador Leandro Portugal, que deixa claro que esses barulhos são ilegais. Na reunião com o Presidente do Detran, Delegado Marcus Amim, recebemos o compromisso de que a operação Siga Legal será ativada imediatamente, com blitz em toda a cidade para apurar irregularidades em motos, incluindo aplicação de multas e apreensões.” disse o vereador Fabiano Goncalves.

“Segunda foi dia de encontro com os vereadores Daniel Marques, Fabiano Goncalves e Leandro Portugal de Niterói, para falar sobre assuntos como a fiscalização contra motos irregulares, com escapamento aberto, que estão fazendo muito barulho e incomodando os moradores da região.” disse o presidente do Detran/RJ, Delegado Marcus Amim.

“Nossos levantamentos comprovam que a criminalidade diminui nos locais onde são realizadas as operações Siga Legal e Lei Seca. São ações que levam, de fato, mais segurança à população. Vamos fazer um planejamento com o setor de fiscalização para que Niterói receba uma atenção especial, já que estão ocorrendo problemas com a utilização de motos irregulares. Muito trabalho pela frente que com certeza terá um bom resultado.” completou o presidente do Detran/RJ.