Cidades

Rua que liga Maria Paula a Santa Bárbara recebe obras de urbanização

nova ponte na rua portugal patrick ribeiro ascom emusa
Nova ponte na Rua Portugal Patrick Ribeiro | Foto: Ascom Emusa

A Empresa Municipal de Moradia, Urbanismo e Saneamento (Emusa) está executando as obras de urbanização da Rua Portugal, em Maria Paula, com intervenções de drenagem, pavimentação e contenção de encostas. A expectativa é que os moradores da via com 3,5km de extensão, que liga Maria Paula a Santa Bárbara, vivam uma nova realidade. Em maio, uma nova ponte de acesso no início da via já tinha sido entregue.

Com investimentos de R$ 11,8 milhões, a obra tem previsão de conclusão em junho de 2024. No momento, as equipes trabalham nas intervenções no meio-fio e calçadas, na execução de trechos de drenagem e em dois dos três pontos de contenção de encostas previstos no projeto. Ao todo, são gerados cerca de 50 postos de trabalho, entre empregos diretos e indiretos.

Um dos moradores da Rua Portugal, o aposentado Celso da Silva Conceição, de 65 anos, se mudou recentemente de São Gonçalo para Niterói. Residente em uma das casas mais próximas da nova ponte de acesso, ele acompanha de perto a obra de drenagem e pavimentação que passa em frente ao seu portão.

“Essa é uma obra fundamental para nós, moradores. A passagem que existia aqui era muito precária, só para pedestres, e tínhamos muitos problemas em dias de chuva. Era muita lama. A gente acredita que, além de melhorar realmente a nossa qualidade de vida, esse trabalho vai valorizar bastante a nossa rua”, disse.

obras da rua portugal patrick ribeiro ascom emusa(2)
Obras da Rua Portugal Patrick Ribeiro | Foto: Ascom Emusa

A ordem de início das obras da Rua Portugal foi assinada durante a última edição do projeto Prefeitura Móvel, no Largo da Batalha, ocorrido entre os meses de maio e junho.