Política

Deputada Benedita da Silva visita prefeito de Niterói

img 1894
Encontro contou com a presença de mulheres da equipe da Prefeitura de Niterói | Divulgação

O prefeito de Niterói, Axel Grael, recebeu a visita da deputada federal Benedita da Silva, nesta sexta-feira (28). Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos sobre a cidade. A parlamentar elogiou a gestão municipal voltada aos Direitos Humanos. A reunião antecedeu o encontro da deputada com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

“Para nós de Niterói é uma satisfação muito grande recebermos a deputada federal Benedita da Silva na nossa cidade. Por toda a sua história, por ter sido a primeira mulher a governar o estado, e por sua representatividade. Só de saber da visita da deputada aqui hoje, muitas mulheres da nossa equipe ficaram ansiosas pela sua presença”, contou o prefeito Axel Grael.

Além de elogiar a gestão municipal voltada aos Direitos Humanos, Benedita da Silva transmitiu solidariedade às niteroienses vítimas de racismo que tiveram suas fotos rasgadas em exposição na Avenida Amaral Peixoto.

img 1893
Divulgação

“Esse é o mês em que comemoramos o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Não poderia deixar de vir aqui transmitir minha solidariedade às mulheres negras de Niterói, uma cidade que gosto muito e frequento todo domingo quando venho aos cultos da igreja presbiteriana em São Francisco”, disse Benedita da Silva.