Cidades

Postes apagados causam escuridão na orla de São Francisco

img 1072 (1)
O trecho crítico vai da Praça Expedicionários até a Praça do Rádio Amador.

Vários postes no bairro de São Francisco estão com lâmpadas apagadas, deixando a região mergulhada na escuridão durante a noite. O trecho mais crítico e que chama atenção de quem passa é o que vai da Praça Expedicionários até a Praça do Rádio Amador, na orla do bairro.

Neste trecho dois postes estão com as luminárias completamente apagadas, e dois postes estão com a metade das lâmpadas acendendo, o que faz do local um trecho de plena escuridão. Em outros trechos da orla diversos postes estão parcialmente apagados. As lâmpadas da orla de São Francisco ainda são de vapor de sódio. Na praia de Icaraí as antigas lâmpadas já foram substituídas por luminárias de LED de 280 W.

Para a engenheira Marcela Pinheiro, que costuma praticar esportes no local, o trecho deveria ser melhor iluminado, “Esse trecho deveria ser melhor iluminado, faço corrida pela orla rotineiramente e percebo que este trecho está crítico, causando insegurança e medo nos pedestres e no pessoal das vans de cachorro quente. A praia de Icaraí ficou ótima com a iluminação em Led, entendo que São Francisco merece a mesma iluminação de Icaraí.”

1091092012 sf
O trecho crítico vai da Praça Expedicionários até a Praça do Rádio Amador.
img 1073 (1)
Postes com a metade das lâmpadas acendendo em São Francisco.
dcim100mediadji 0406.jpg
Praia de Icaraí com nova iluminação LED de 280 W.

Questionada, a prefeitura informou através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), que o reparo dos serviços já está na programação. A prefeitura ainda frisou que as solicitações da população podem ser feitas pelas redes sociais da Prefeitura e pela plataforma Colab.