Notícias

Niterói perde Tarcisio Rivello, ex-diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro

rivello 87897
Dr. Tarcisio Rivello de Azevedo | Foto: Reprodução

O renomado médico e professor Tarcisio Rivello de Azevedo, ex-diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP), nos deixou nesta quarta-feira (19), aos 77 anos de idade. A informação foi confirmada pela direção do Hospital, que lamentou a morte do professor. O velório será nesta quinta-feira (20), no Parque da Colina, das 11h às 15h.

“O Hospital Universitário Antônio Pedro comunica, com profundo pesar, o falecimento do Professor Tarcisio Rivello de Azevedo, superintendente do Huap-UFF entre 2006 e 2022. Tarcísio Rivello foi Professor Titular de Anatomia Humana da UFF, Mestre em Administração de Sistemas Educacionais pela UFF e Doutor em Ciências Morfológicas – Anatomia Humana pela UNIFESP. Na UFF, atuou em diversos cargos ao longo de sua carreira incluindo chefe de departamento, diretor do Instituto Biomédico, Centro de Ciências Médicas e membro do Conselho de Curadores, além de ter sido Diretor Geral do Huap/UFF do ano de 2006 até 2016 e Superintendente do ano de 2016 até 2022. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, manifestando as mais sinceras condolências, e expressamos nosso eterno agradecimento à dedicação e ao grande trabalho prestado à UFF e ao Huap.” diz a nota do Hospital Antônio Pedro.

“Nos deixou hoje o professor Dr. Tarcísio Rivello, que atuou como superintendente do Huap-UFF ao longo de anos. Dr. Tarcísio Rivello deixa um legado memorável na área da Saúde de Niterói. Seguirá inspirando gerações da classe médica da nossa cidade. Minhas condolências aos familiares e amigos.” lamentou o prefeito de Niterói, Axel Grael.

“É com profundo pesar que comunico o falecimento do professor Dr. Tarcísio Rivello, do Departamento de Morfologia do Instituto de Biomédico. O prof. Tarcísio deixou um legado notável em nossa universidade, atuando em diversos cargos de destaque ao longo de sua carreira incluindo chefe de departamento, diretor do Instituto Biomédico, Centro de Ciências Médicas, membro do Conselho de Curadores e Diretor/Superintendente do Hospital Universitário Antônio Pedro. Conheci o Prof. Tarcísio em 1983, como meu professor de anatomia humana durante o curso de medicina. Desde então, tive o privilégio de conviver ao seu lado, testemunhando sua dedicação e comprometimento com a UFF e o HUAP. Ele atuou como superintendente por 16 anos à frente do Hospital, durante o mandato de 3 reitores, inclusive enfrentando um dos maiores desafios da nossa história: a crise da Pandemia da Covid-19. A UFF reconhece a contribuição inestimável do Professor Tarcísio Rivello para a educação, para a saúde pública e para a nossa universidade. Seu legado será lembrado e honrado através da continuidade de seu trabalho e do compromisso constante em oferecer serviços de excelência à comunidade e sociedade.” disse o reitor da Universidade Federal Fluminense, prof. Antonio Claudio Lucas da Nóbrega.

bb7702d5 a7e3 4fc1 a56e de3c353a7e33