Polícia

Na Ponte Rio-Niterói polícia prende suspeito de sequestros-relâmpago

1921291090212
Divulgação

A Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) uniram forças e conseguiram prender um indivíduo suspeito de fazer parte de uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago e clonagem de veículos. Bruno de Lima Esteves, de 39 anos, foi capturado durante um cerco montado na Ponte Rio-Niterói, nesta terça-feira (18).

Embora três carros estivessem sendo monitorados, os outros suspeitos conseguiram escapar. As investigações revelaram que essa organização criminosa cometia sequestros e roubos de veículos ao longo da BR-101 e em estacionamentos de supermercados em São Gonçalo.

Além disso, os carros das vítimas seriam roubados, clonados e enviados para estados do Nordeste ou até mesmo para o Paraguai, onde eram trocados por drogas. Acredita-se que a quadrilha tenha lucrado cerca de R$ 400 mil apenas este ano.

Os sequestros-relâmpago têm sido uma ameaça constante nas margens da movimentada BR-101, entre Rio de Janeiro e Campos. Infelizmente, nos últimos meses, pelo menos cinco pessoas teriam caído nas mãos desses criminosos. Entre as vítimas, estava um médico do Corpo de Bombeiros, cujo pesadelo durou seis horas, sendo submetido a tortura e coagido a transferir dinheiro para os bandidos.

09102910290192
Os três carros monitorados dos criminosos. Dois deles conseguiram fugir do cerco.

Os carros de luxo roubados nesses ataques têm sido levados para destinos distantes, como os estados do Nordeste ou até mesmo o Paraguai, onde são trocados por drogas. Nesse sentido, a polícia faz um apelo às outras vítimas desse grupo criminoso para que compareçam à delegacia e registrem suas ocorrências. Bruno foi preso e conduzido para presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.

0910291921
Bruno foi preso e conduzido para presídio.