Cidades

Niterói: O mercado vai ser um sucesso

102901920192
Projeto | Divulgação

A capacidade de volume turístico do mais novo xodó da cidade, o Mercado Municipal de Niterói, com inauguração confirmada para o próximo dia 27, deverá fortalecer a imagem da cidade de Niterói como destino turístico, face a diferenciação e diversidade apresentada pelo projeto.

Na opinião do professor Eduardo Vilela, especialista da área de Marketing de Destinos Turísticos da Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF, o empreendimento foi projetado para se posicionar como um atrativo turístico de impacto inclusive para a cidade do Rio de Janeiro. “Chamamos isso de produto complementar, algo concreto, de alta qualidade que passa a integrar a prateleira dos produtos turísticos ofertados pela região metropolitana do turismo do estado, disponibilizado a todo o Trade Turístico e consequentemente aos turistas que visitam a cidade do Rio.” explica.

Essa visão fortalece a integração entre as duas cidades que ao mesmo tempo se complementam, colaboram e competem entre si. Esse fenômeno, analisado do ponto de vista do turismo fortalece toda a região, inclusive o turismo receptivo internacional da cidade do Rio de Janeiro. “A integração geográfica, a pequena distância entre as duas cidades, além da facilidade da mobilidade, deverá consolidar o Mercado Municipal de Niterói como mais um dos grandes produtos turísticos ofertados na região metropolitana do Turismo do Estado” pontua Vilela.

Ainda segundo o professor Vilela, a consolidação desse fenômeno deverá ajudar a superar e consolidar as diferentes etapas integrantes do ciclo de vida do produto em um contexto de curto, médio e longo prazo, fortalecendo o desenvolvimento da ampliação do fluxo turístico de qualidade e ticket médio superior, fatos entendidos como fundamentais para a imagem da cidade de Niterói. Quem viver, verá!