Notícias

Defesa Civil: Experiência de Niterói é apresentada no Paraná

defesa civil no evento do paraná
Foto: Divulgação
O evento reuniu representantes de várias cidades para uma troca de experiências sobre medidas preventivas, corretivas e de recuperação ambiental

A Prefeitura de Niterói está na cidade de Matinhos, no Paraná, para apresentar sobre as boas práticas de gestão e tecnologia e também sobre ações preventivas com a participação da população no IV Seminário Nacional de Enchentes e Deslizamentos de Encostas que acontece nos dias 10 e 11 de julho, no Sesc de Caiobá. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradadas (Sobrade) e tem como objetivo a troca de experiências sobre medidas preventivas, corretivas e de recuperação ambiental.

O secretário de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói, Walace Medeiros, foi um dos palestrantes e contou um pouco sobre a experiência das ações implementadas na cidade.

“Fiz uma apresentação sobre todas as ações que estão sendo realizadas no município de Niterói. Todas as boas práticas ao nível de gestão, tecnologia e, principalmente, ações preventivas com a participação da população do município de Niterói. Essa troca de experiências e conhecimentos certamente contribui para aprimorar as práticas de mitigação, prevenção e recuperação, além de contribuir para aprimorar as práticas de recuperação de áreas degradadas em todo o Brasil”.

A Defesa Civil de Niterói vem atuando com destaque em várias áreas do país castigadas por desastres ambientais. A equipe possui um corpo técnico que conta com engenheiros civis, arquitetos, geólogos, geógrafos e analistas geotécnicos. A equipe de resposta rápida se tornou referência no país nos últimos 10 anos. A Secretaria de Defesa Civil possui, também, cerca de 138 Nudecs e mais de 2,6 mil voluntários capacitados atuando em diferentes pontos da cidade.