Polícia

Cercamento eletrônico auxilia prisão de quadrilha em Niterói

Cisp
Cisp

O Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói, ajudou a recuperar duas motocicletas furtadas e a prender dois suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha responsável por roubos e furtos de motos no Centro e na Zona Sul de Niterói.

A equipe de monitoramento do Cisp, formada por guardas municipais, foi alertada pelo sistema de cercamento eletrônico da Avenida Visconde do Rio Branco, que acusou a passagem de duas motos, uma delas já monitorada pelo Cisp. Suspeitos nestas duas motocicletas realizaram o furto de uma terceira moto na Rua Gavião Peixoto, em Icaraí.

Ao observar a fuga da quadrilha nas três motos, o Cisp acionou policiais militares do Programa Segurança Presente e a Guarda Municipal. Vários cercos táticos foram montados, principalmente ao longo do trajeto da Zona Sul em direção ao acesso à Ponte Rio-Niterói pela Avenida Jansen de de Melo. Nas proximidades do Hospital Antônio Pedro, os suspeitos foram abordados pelos policiais militares. Um suspeito conseguiu fugir em uma das motos. As outras duas foram recuperadas e dois suspeitos foram presos. Com este caso, o sistema de cercamento eletrônico do Cisp alcançou a marca de 351 veículos recuperados e/ou envolvidos em crimes.

*Com informações da PMERJ

*Imagens: Divulgação Prefeitura de Niterói e Divulgação PMERJ (Segurança Presente de Niterói)